Educação Cristã on-life: por um ensino integral e sinodal nos espaços físicos e digitais

Autores

  • Aline Amaro da Silva PUC-MG

DOI:

https://doi.org/10.46525/ret.v36i3.1690

Resumo

O pacto educativo global, bem como a Campanha da Fraternidade de 2022, nos impelem a (re)pensar a educação cristã na contemporaneidade. A pandemia fez com que o ensino migrasse para o ambiente digital, acelerando o processo de digitalização, desconstruindo a ideia dos espaços físico e digital serem vistos como realidades separadas, fazendo-nos adentrar em uma nova experiência de mundo: a era on-life. Diante das pautas em que a Igreja se propõe a refletir no contexto atual, o presente artigo busca caminhos para uma educação cristã on-life, que se guie por dois princípios fundamentais: a integralidade e a sinodalidade. Através de pesquisa bibliográfica, discorremos sobre o conceito de educação trabalhado pela Campanha da Fraternidade 2022, os desafios e contribuições da era on-life para o ensino-aprendizagem e ainda a sugestão da abordagem de Interação Centrada no Tema (ICT) como possibilidade de caminho para uma educação cristã integral e sinodal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-12-07

Como Citar

da Silva, A. A. (2021). Educação Cristã on-life: por um ensino integral e sinodal nos espaços físicos e digitais. Revista Encontros Teológicos, 36(3). https://doi.org/10.46525/ret.v36i3.1690

Edição

Seção

Artigos Principais (Dossiê)