DIRETRIZES PARA AUTORES

REVISTA ENCONTROS TEOLÓGICOS:

Normas para submissão de artigo

 

Línguas: são aceitos trabalhos redigidos em português, espanhol, italiano e francês, sempre na modalidade culta dessas línguas. 

Folha e margens: folha em tamanho A4 (21cm x 29,7cm) com margem superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm. 

Numero de páginas: entre 10 e 15 laudas (cerca de 34.100 caracteres com espaços) com numeração progressiva no canto superior direito. A primeira lauda deve ser contada, mas não numerada. 

Fonte e entrelinhas (geral): Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5 cm. 

Título do artigo: fonte tamanho 14, negritado e centralizado. Título em fonte de caixa alta e subtítulo em letras minúsculas.

Nome do articulista: abaixo do título do artigo e separado dele por uma linha em branco, alinhado à direita da folha e seguido da sigla de filiação institucional entre parêntesis. Após os parêntesis, deve haver uma chamada numérica de rodapé contendo um resumo do currículo do autor em até três linhas.

                                                    Ex.: Vitor Galdino Feller (FACASC)1

Resumo e palavras-chave: abaixo do nome do articulista e separado dele por uma linha em branco, o título resumo seja escrito em fonte de caixa alta, negritado e centralizado. Abaixo disso e separado por uma linha em branco, o texto do resumo justificado, com espaçamento entrelinhas de 1,0 e contendo de 100 a 150 palavras (cerca de 890 caracteres com espaços). A seguir, separado do texto anterior por uma linha em branco, três palavras-chave com letras iniciais minúsculas, separadas entre si por ponto e vírgula. Na sequência, em mesma formatação, o Abstract e as Keywords. 

Títulos das seções e subseções: justificados, seguindo a seguinte forma:

Ex. :  1 PRIMEIRO NÍVEL

1.1 SEGUNDO NÍVEL

1.1.1 Terceiro nível

1.1.1.1 Quarto nível

Corpo do texto (desenvolvimento): justificado, parágrafos com recuo da primeira linha de 1,5 cm em relação à margem esquerda da página e ainda:

  • Havendo citação de títulos de livro no corpo de texto, esses devem vir destacados por itálico.

                                                   Ex.: Segundo a tradução da Bíblia de Jerusalém...

  • Havendo citação de nome de autores no texto, esses devem ser grafados por completo na primeira ocorrência (prenome e sobrenome).

                                                   Ex.: Conforme Afonso Murad,...

Notas de rodapé: fonte tamanho 10, justificada, com espaçamento entrelinhas de 1,0 cm.

Citações: curtas - sempre entre aspas duplas com referência em rodapé; longas - fonte tamanho 11, justificada, com espaçamento entrelinhas de 1,0 cm, recuo de 4 cm em relação à margem esquerda da página, sem aspas, com referência em rodapé. Na primeira citação de uma obra, faça-se a referência completa em rodapé com acréscimo da página citada (último elemento); nas sucessivas, o padrão será autor, ano, página. As abreviaturas latinas idem, ibidem, opus citatum, loco citato etc. não devem ser utilizadas.

Referências (bibliográficas): na última seção do trabalho, devem constar apenas as obras citadas no artigo, sejam essas citações diretas ou paráfrases, dentro da metodologia do documento Guia para referência de bibliografia teológica: para uso da Faculdade Católica de Santa Catarina, disponível na página da faculdade: (no site <www.facasc.edu.br>, siga as seções: Biblioteca>Normalização de trabalhos).