A compreensão da educação do sujeito que envelhece

Eloá Caliari Vahl, Vários Autores

Resumo


O presente artigo aborda a educação do envelhecimento em meio à
sua complexidade, incertezas, componentes, dimensões e perspectivas;
enfoca determinantes e condicionantes bio-psico-sócio-educacionais e
culturais presentes no viver e envelhecer; aponta caminhos pedagógicos,
potencialmente capazes de permitir uma revisão, de um lado, do universo
de enfrentamento da realidade das perdas de várias ordens, inerentes
ao processo da vida e, de outro lado, concomitantemente, na valorização,
respeito ético-educacional da possibilidade de aperfeiçoar a forma de
ver, a qualidade de vida, a compreensão, a motivação interior, frente à
condição humana do envelhecer.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Encontros Teológicos

ISSN 2525-846X


Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.