A compreensão da educação do sujeito que envelhece

Autores/as

  • Eloá Caliari Vahl
  • Vários Autores

DOI:

https://doi.org/10.46525/ret.v18i1.501

Resumen

O presente artigo aborda a educação do envelhecimento em meio à
sua complexidade, incertezas, componentes, dimensões e perspectivas;
enfoca determinantes e condicionantes bio-psico-sócio-educacionais e
culturais presentes no viver e envelhecer; aponta caminhos pedagógicos,
potencialmente capazes de permitir uma revisão, de um lado, do universo
de enfrentamento da realidade das perdas de várias ordens, inerentes
ao processo da vida e, de outro lado, concomitantemente, na valorização,
respeito ético-educacional da possibilidade de aperfeiçoar a forma de
ver, a qualidade de vida, a compreensão, a motivação interior, frente à
condição humana do envelhecer.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-12-07

Cómo citar

Vahl, E. C., & Autores, V. (2016). A compreensão da educação do sujeito que envelhece. Revista Encontros Teológicos, 18(1). https://doi.org/10.46525/ret.v18i1.501